Bem-Vindo! / Welcome!

TAG: Eu, Ilustrador!


Gente, vi essa Tag criada pelo Rodrigo Falco e fiquei com muita vontade de fazer! Mas como eu não me sinto nem um pouco a vontade gravando videos, vai ser em texto mesmo.

Let's Go!

1. Há quanto tempo você desenha?
Assim como muitos artistas que conheço, eu desenho desde criança. Nada dessa história de dom. Eu comecei junto com várias crianças na escolinha e só que diferente delas, eu me esforçava mais e praticava sempre, porque ilustrar é algo que faz o meu coração vibrar de alegria! Coração Legal

2. Qual é o seu estilo de Ilustração?
Mangá! Mas especificamente o Chibi <3

3. Que estilo ou técnica você nunca usou e gostaria de usar?
Aquarela, sem dúvidas. O próprio canal do Rodrigo tem uns speed paintings que te faz ter esse desejo de usar aquarela. *_*

4. Qual material você não vive sem?
Agenda. Nela eu tenho anotado todas as ideias que tenho de quadrinhos, de ilustrações, textos de encorajamentos, metas, sonhos, planejamento de tudo que tenho que fazer durante as semanas.. e por aí vai. Big sorriso

5. Qual a ilustração feita por você que mais te orgulha?
Confesso que não tenho nenhuma em especial, todas me orgulham de alguma forma, seja quando aprendo a fazer tal pose, tal efeito e etc. Mas vou escolher esta que é recente do Suhn (Acquine) e da Mariana (Castelobruxo - Diário):

6. E qual ilustração feita por você te deixar envergonhado por algum motivo?
Esta encomenda:


Porque quando eu recebi as referências dos personagens, eu jurava que o garoto era uma garota e fiz um rascunho como se fosse um casal de lésbicas.. Foi um pouco embaraçoso quando mostrei para cliente. Temeroso

7. Qual é a sua ilustração mais antiga?
Procurando nos fóruns que postava meus desenhos, achei esses dois de 2012 no fórum do Dpzine Mangá:
Um casal avulso e As Guerreiras Mágicas de Rayearth!

8. Qual ilustrador/estilo/desenho foi sua fonte de inspiração no início?
Naruto. (Ainda é legal ser chamado de Otaku? Facebook Pacman Symbol) Ficava imaginando como seria ser um ninja e ter poder! Junto com alguns amigos, nós criamos toda uma vila com caixas de papelão e vários bonecos de personagens autorais, e passávamos dias inteiros brincando. 

9. Qual personagem de desenho animado mais representa você?
Frosch, o exceed fofinho de Fairy Tail Apaixonado. Ele é tão amorzinho, e representa o tipo de pessoa que eu gostaria de ser.

10. Qual personagem fictício você gostaria de ter criado?
Voltando para Naruto, eu gostaria de ter criado a Tayuya. Ela é tão foda e foi tão mal aproveitada.. Coração partido

11. E qual é o seu artista inspirador favorito?
Apesar de estar atraso em vários personagens, Minha artista favorita do momento é a Rebecca Sugar! Steven Universo é tão GENIAL!! 

12. Qual a sua principal dica para quem está começado?
Desenhe até a mão sangrar! Coração azul Sério gente, não tem formula mágica, é praticar. O aprendizado é constante, e na internet o que não falta é tutoriais. 

Falando em tutoriais, eu estou devendo um para vocês.. Não se preocupem eu farei sim, em breve! Coração Legal E para os ilustradores que curtiram a Tag, vá já responde-la de alguma forma! 

Até!
Nenhum comentário

Nenhum comentário :

Postar um comentário